segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mostra Amazônia Contemporânea entra em cartaz na Pinacoteca Potiguar


Exposição beneficente revela faces da cultura e sociedade amazônica, sorteia quadros e arrecada fundos para o GACC/RN
                                               
Conhecida por ser um dos lugares mais misteriosos e exuberantes do planeta, a Amazônia com seu universo exótico, é um estímulo para artistas da região na produção de suas obras. Um ambiente provocativo que serviu como fonte de inspiração para os trabalhos do artista plástico amazonense Arnaldo Garcez e da fotógrafa Ana Cláudia Jatahy. As obras entram em exposição na Pinacoteca Potiguar nesta quinta-feira (12), na Mostra Amazônia Contemporânea, promovida pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC/RN. A Abertura da exposição será às 19h, com entrada franca.

Nativos e visitantes da praia de Pipa também poderão contemplar a exposição. Tem início no sábado (14), a partir das 20h, no Espaço Cultural Calígula. Em ambos os locais as obras permanecerão expostas até o dia 05/08. 

A exposição reúne pinturas de Arnaldo Garcez, cujas obras expressionistas, e que retratam principalmente mulheres, músicos e bailarinos, já fizeram parte de cenários das novelas da Globo e foram expostas em diversas capitais do mundo. Fotografias de Ana Cláudia Jatahy expõem a fauna e flora amazônica com especial enfoque nos ribeirinhos da região. A curadoria é de Sayonara Pinheiro e Natividade Passos, Diretora de desenvolvimento institucional do GACC-RN.

Ana Cláudia Jatahy
Além de revelar faces da cultura e sociedade amazônica e divulgar o trabalho dos artistas, a mostra tem o objetivo de arrecadar de fundos para manutenção do GACC/RN. Cada artista está doando uma obra à instituição, que irá sorteá-las entre os visitantes da exposição. Para participar do sorteio basta o visitante realizar uma doação de qualquer quantia em dinheiro para a instituição, e depositar nas urnas que serão instaladas nos locais da mostra. Todo o arrecadado será em prol da manutenção do Grupo.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário