segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Feira do Livro de Frankfurt homenageia Brasil e contará com participação de autores e editoras potiguares




Fundação José Augusto/Secult, editoras e autores potiguares participam nos dias 9 a 13 outubro da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. A feira é a maior feira de livros do mundo também voltada para multimídia e comunicação, e esse ano terá o Brasil como país homenageado. A participação se deu a partir de convite realizado pela Fundação Biblioteca Nacional, que abriu edital para selecionar autores e levar suas obras para Frankfurt. 

O evento, que dá destaque à produção editorial no mundo, é oportunidade de divulgar a cultura literária do Rio Grande do Norte no exterior, pois oferece grande exposição na mídia internacional e proporciona grandes oportunidades de crescimento dos negócios, já que objetiva aumentar a presença dos livros brasileiros no mercado estrangeiro.

Paulo de Tarso Correia de Melo e Diógenes da Cunha Lima são dois dos escritores potiguares que estarão presentes na feira, ambos se inscreveram junto a Fundação Biblioteca Nacional, que custeará o transporte dos livros e disponibilizará estande de exposição. A Secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, que também estará presente na feira, convidou e mobilizou editoras locais a participarem. Inscreveram-se a Editora Gráfica Manimbu, Editora Sebo Vermelho, Sarau das Letras, Editora Queima Bucha, Fundação Vingt-un Rosado e Editora UNA. Expositores serão alocados no Pavilhão País Homenageados.

A Feira terá 7.539 expositores distribuídos em dezenas de pavilhões. São 111 países participantes e, segundo dados da Câmara Brasileira do Livro, a estimativa é de que 290 mil pessoas visitem a feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário