sexta-feira, 3 de maio de 2013

Espetáculo infantil "Os Perigos de Vitória" chega ao final de sua primeira temporada



O espetáculo de teatro para crianças, Os Perigos de Vitória, chega ao final de sua primeira temporada neste final de semana, dias 4 e 5 de maio, com sessões às 17h, na Casa da Ribeira. O projeto foi viabilizado pela Lei Câmara Cascudo e tem patrocínio do Governo do RN e Cosern. As apresentações fazem parte da proposta “Fim de Semana da Criança” (#FDSdacriança), que visa promover ações de convivência e participação voltadas para pais e filhos.



Através da realização de atividades de integração das famílias, o Fim de Semana da Criança busca incentivar a ida ao teatro, apresentando-o como uma oportunidade única de educar, conviver e participar de forma criativa do desenvolvimento cognitivo das crianças.

Sobre o espetáculo
 Os Perigos de Vitória é fruto do décimo segundo edital da Casa da Ribeira, o Cena Aberta Formação, que após um processo de seleção e quatro meses intensos de ensaios, em março de 2013, os novos atores da cidade, mostraram o resultado do projeto com a estreia do espetáculo.

Construído através de um processo colaborativo, Os Perigos de Vitória é inspirado na Jornada do Herói, e conta a história de uma menina, que descobre um dia antes do seu 12º aniversário, a negociação que os pais fizeram na sua infância, prometendo-a para a Tirana Drago quando completasse doze anos, para ser escrava numa mina de ouro. Ao lado de sua boneca, Vitória sai em busca das terras da Tirana para enfrentá-la e evitar que seja mais uma escrava desse mundo. No caminho ela vai encontrando obstáculos e guardiões, conforme a trajetória do herói.

Informações e reservas: (84) 3211-7710

Nenhum comentário:

Postar um comentário