quinta-feira, 25 de abril de 2013

TCP recebe exposição do mineiro Mozart Bueno e suas telas em papel de fibra de bananeira



Exposição acontece até o dia 05 de maio, durante a passagem do artista na capital

A Galeria do TCP Chico Daniel recebe nos próximos dias, até o dia 05 de maio, a exposição do artista plástico mineiro Mozart Bueno, que está de passagem por Natal e conduz sua arte pelo universo da sustentabilidade ambiental, produzindo a matéria prima de seus quadros através da confecção do papel de fibra de bananeira. As obras podem ser vistas gratuitamente, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entrada gratuita.

Mozart retrata a cultura em suas diversas formas, desde o sacro, singelos Naifs ao abstrato a partir do papel produzido com a fibra de bananeira, tornando seus trabalhos ímpares. O artista plástico se utiliza de diversas técnicas para criar os quadros em vários estilos passando pelos requisitados peixes, as místicas mandalas e os criativos abstratos, muitas vezes em trípticos.

A Fibra da Bananeira

Fazer artesanato de fibra de bananeira é usar insumos naturais para transformar o simples no belo. A banana é uma fruta muito conhecida, mesmo quando falamos de um ponto de vista internacional. O que pouca gente sabe é que da bananeira, além do fruto, resultam de cinco a oito qualidades de fibras diferentes desde uma mais áspera até outra de textura mais fina e delicada.

Além dos potiguares terem o prazer de conhecer pessoalmente suas obras, é possível conhecer um pouco mais do trabalho do Mozart em seu site (http://mozartbueno.wordpress.com/) ou de seu Facebook.





Nenhum comentário:

Postar um comentário