quarta-feira, 24 de abril de 2013

OSRN recebe músicos do Conservatório da China em seu concerto oficial nesta sexta-feira, 26





Provenientes do maior conservatório do mundo, músicos realizarão concerto inédito no país

A Orquestra Sinfônica do RN realizará o concerto oficial de maio, na próxima sexta-feira, 26, com todas as pompas e circunstancias, tendo como convidados especiais os ilustres músicos do Conservatório de Música da China, considerado o melhor do mundo. O concerto único e inédito no Brasil, de suma importância para a nossa Orquestra e para a música potiguar, acontecerá no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 20h, com entrada gratuita.

Além de ser um momento ímpar para a música potiguar, o concerto será a primeira no país que terá em seu programa somente música chinesa, servindo como abertura do preparo da turnê que os músicos da OSRN realizarão na China ainda este ano.

Sob a regência de Linus Lerner, a OSRN terá o inenarrável prazer de terem os músicos da comitiva chinesa, de mais alta qualidade e técnica, fazendo partes dos solos do programa que trará “Good News from Beijing” (Boas Novas de Beijing), de Zhen Lu & Ma Hong-ye; “Chinese Sights and Sounds” (Cenas e Sons Chineses), de Bao Yuan-kai; e, “Moonlight Reflected on the Springs” for String Orchestra (A Lua Refletida Sobre As Fontes para Orquestra de Cordas), de Hua Yan-jun.
        
A passagem por Natal de talentosos e influentes músicos propiciará um intercambio cultural e musical ímpar, que deixa os músicos da OSRN “ansiosos não só por compartilharem o palco com músicos de tão grande porte, mas também para aprenderem com eles, visto que oferecerão masterclasses aos nossos músicos”, enalteceu Linus Lerner. Após a passagem pela capital potiguar, os músicos seguem para o Rio de Janeiro e Brasília, onde farão apresentações nas embaixadas chinesas.

Imagens: Passagem de músicos da OSRN na China, em janeiro desse ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário