segunda-feira, 15 de abril de 2013

Casa da Ribeira recebe a Semana de Gestão e Políticas Culturais


Realizado pelo Instituto Itaú Cultural, curso acontece de 6 a 10 de maio e é direcionado para gestores públicos e privados e profissionais do setor cultural

O Observatório Itaú Cultural, em parceria com a Casa da Ribeira, Capitania das Artes e Secretária Extraordinária de Cultura do RN, realizam de 6 a 10 de maio de 2013 a Semana de Gestão e Políticas Culturais, voltada para gestores de cultura das secretarias municipais e estaduais da cultura, instituições parceiras, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, artistas e representantes de museus, fundações e associações culturais do estado.

A Semana de Gestão e Políticas Culturais tem como proposta realizar aperfeiçoamento profissional de agentes e gestores no setor da cultura para que possam lidar melhor com as especificidades da administração pública e compreender as diversas demandas culturais e os novos desafios.

O curso está organizado em cinco módulos, com aulas pela manhã (8h às 12h) e à tarde (14h às 18h) durante uma semana. Foram convidados nove profissionais, entre professores, gestores e produtores culturais para ministrar aulas expositivas e apresentação de experiência de gestão cultural (pública e/ou privada). 

O programa reúne professores e pesquisadores, reconhecidos em todo o Brasil, para apresentar-lhes um panorama das diversas abordagens da gestão: políticas culturais e desenvolvimento humano, políticas públicas, produção cultural, sistemas de financiamento, direitos culturais, sustentabilidade, economia criativa, redes culturais, direito autoral e economia da cultura.

Sobre inscrições
As inscrições para a Semana são gratuitas e podem ser realizadas de 15 a 26 de abril de 2013, através do envio da ficha de inscrição – disponível no site da Casa da Ribeira – para o e-mail curso@casadaribeira.com.br. As vagas são limitadas para 70 pessoas e será feita uma seleção de inscritos. A lista de habilitados a participar da Semana será disponibilizada dia 29 de abril. Os participantes terão direito a certificado emitido pelo Instituto Itaú Cultural. 

Sobre o Observatório Itaú Cultural
Criado em 2006, o Observatório Itaú Cultural configura-se como um espaço de reflexão e pesquisa sobre o setor cultural, que também contribui para a formação de recursos humanos. A gestão da cultura exige cada vez mais competências na articulação de conhecimento dos contextos culturais com os pressupostos da administração, da produção, da economia e das políticas. A formação de quadros profissionais, com embasamento teórico e capacidade de intervenção em realidades locais, é imprescindível para que haja investigação de qualidade e gestão especializada.

--
SERVIÇO
Semana de Gestão e Políticas Culturais
De 6 a 10 de maio de 2013 na Casa da Ribeira
Inscrições gratuitas: 15 a 26 de abril de 2013
E-mail para inscrição: curso@casadaribeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário