terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

OSRN, sob regência de Linus Lerner, inicia sua temporada de 2013 com concerto oficial e convidados



Apresentação gratuita acontece nesta sexta-feira, 01/03, no Teatro Alberto Maranhão


Abrindo a temporada de 2013, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN – realizará sue primeiro concerto na próxima sexta-feira, 01 de Março, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. E, para marcar o retorno às atividades de forma especial, além dos seletos membros do corpo da Orquestra sob a regência do Dr. Linus Lerner, acontecerão as participações da solista mezzo-soprano Sibelle Luna e da Companhia de Dança do TAM. Entrada gratuita.


Para este primeiro concerto, o maestro Linus Lerner preparou um repertório especial com composições de Jean Sibelius, Manuel de Falla, Levino Ferreira, Alberto Ginastera e o grande Ary Barroso e sua Aquarela do Brasil. Durante a apresentação da OSRN a Cia de Dança do TAM fará performances para cada uma das peças apresentadas, sob a direção de Wanie Rose.


Já a solista Sibelle Luna fará uma participação especial durante a peça “El amor brujo”, de Manuel de Falla, que narra as aventuras de Candela, uma jovem cigana, cuja relação com Carmelo é atormentada pelo fantasma de seu antigo amor. A música tem um caráter andaluz e o texto é escrito em dialeto cigano-andaluz.


Sibelle Luna é bacharel em Música, com habilitação em Canto, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tendo sido professora substituta na mesma instituição. Na sua carreira fez parte de projetos como “Meninartecidade”, em Parnamirim/RN, membro do Coral Canto do Povo, da FJA.  Como solista atuou em ópera no Festival Internacional de Esperanto, em Curitiba/PR; fez parte da OSRN, sob a regência de Oswaldo D’amore, Emanuel Martinez e Dr. Linus Lerner,  e da Orquestra Sinfônica da PB, sob a regência do maestro  Luis Carlos Durier. Foi integrante do Coral Lírico, do Teatro Guairá, participando de diversas montagens de óperas e concertos sinfônicos junto a Orquestra Sinfônica do PR. Ministrou dois cursos de Canto e Técnica Vocal na cidade de Zürich-SUIÇA, para comunidades espanholas, brasileiras e suíças. Atua como cantora em produções de eventos em Natal desde o ano de 1999.


Sob o comando da OSRN desde setembro de 2012, o maestro gaúcho Dr. Linus Lerner, tem vasta experiência internacional, sendo Doutor em música pela Universidade do Arizona, o maestro intercontinental já fez apresentações nos Estados Unidos, Espanha, República Tcheca, México entre outros países, além do Brasil. Muito aclamado pelos críticos, Lerner é apontado como um dos músicos mais carismáticos atualmente, e conquista também o público com sua energia e entusiasmo no palco. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário