segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coral Harmus realizará três dias de audições para recrutar novos cantores, a partir desta semana

Seleção acontece nos dias 19, 20 e 26 de fevereiro e pré-requisito é apreciar música



Recomeçando as atividades no ano de 2013, o Coral Harmus oferece uma ótima oportunidade para os cantores potiguares: realizará três dias de audição com novos cantores, para compor o corpo vocal do grupo. O processo é gratuito e acontecerá amanhã, 19, no Memorial Câmara Cascudo, às 18h30; na quarta-feira, 20, às 19h, no Auditório Franco Jasiello, na sede da Fundação José Augusto; e, no dia 26, às 18h30, também no Memorial. O pré-requisito básico, segundo Leninha Campos, maestrina do Harmus, é interesse por música e a descoberta de novas vozes e talentos para complementarem o brilhante trabalho que o grupo vocal vem desenvolvendo no decorrer de sua história.
“Do nordeste brasileiro, pessoas cantam o mundo. Música sem fronteiras, com a soma das influências diversas do agora e do passado, em diálogo com as artes vizinhas, o Harmus propõe uma sonoridade a partir da construção coletiva artística e humanística”, saliente Leninha.
Sobre o Coral Harmus: 
O Harmus é um grupo coral que faz música em suas diversas modalidades: música erudita, improvisada, música popular brasileira e nordestina. Estrear composições e arranjos, alguns deles oriundos de compositores e arranjadores do próprio grupo é uma atividade que entusiasma toda equipe. Atua em formações à capella, com trio de jazz, banda, piano ou orquestra e possui especial interesse em promover nos concertos e espetáculos, diálogo com demais interfaces artísticas como dança, pintura, fotografia, literatura e cinema. Possui diversos trabalhos em parceria artística com a Cia. de Dança do T.A.M., com Trio Brazuka Jazz e com o pianista Humberto Luiz.
Em 2013, fará concertos em Portugal, um deles na AULA MAGNA da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. E, ao longo de suas atividades, atuou em várias cidades do Rio Grande do Norte, Alagoas, São Paulo e Rio de Janeiro. Lançou o DVD "Solar" em 2010 e, em 2012, o DVD "Dos Pés à Cabeça"; realizou concertos e shows com grandes personalidades da música como Geraldo Azevedo, Arthur Maia, Gilson Peranzetta e os maestros Cesário Costa (Portugal), Martinho Lutero (Brasil-Itália), Mara Campos (SP) e Machado Neto (RJ).
O Harmus conta com 35 cantores profissionais e estudantes de música. Leninha Campos atua como  sua maestrina, diretora artística e preparadora vocal.  O grupo é sediado na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Faz parte do quadro das atividades do Instituto de Música Waldemar de Almeida - Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e tem como atual sede de ensaios o Memorial Câmara Cascudo.
Abaixo, vídeos de "Cantique de Jean Racine" (G.Fauré), do dvd Solar; e, "O Trenzinho do Caipira" (H.Villa-Lobos), do dvd Dos Pés à Cabeça:
Informações sobre as audições podem ser tiradas por telefone, diretamente com a maestrina Leninha Campos: 84 8822-8505.



Nenhum comentário:

Postar um comentário