quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Começam amanhã as oficinas de orientação do MinC e da Funarte Nordest, no TCP



Objetivo é expor aos produtores e artistas do Estado os trabalhos que serão realizados no ano de 2013, com destaque aos editais

Amanhã e sexta-feira, 21 e 22 de fevereiro, a Secretaria Extraordinária de Cultura do RN / Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) oferece juntamente com o Ministério da Cultura, por meio de sua Representação Regional Nordeste, e a Funarte Nordeste oficinas em Natal para os produtores e artistas locais para apresentarem os editais de apoio à cultura negra e as ações que serão promovidas no ano de 2013.  As atividades acontecerão no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – TCP. Poderão ser realizadas as inscrições no local.

No primeiro dia, que terá as atividades das 9h às 12 e das 14 às 18h, as oficinas serão ministradas por um representante da sucursal Nordeste do MinC e, mesmo tendo como foco principal os editais de apoio a produtores e gestores negros, o encontro é aberto a todos os interessados em adquirir informações e estimular a troca de ideias e parcerias. A participação é gratuita, mas é necessário inscrever-se previamente através do email coeppirsejuc@rn.gov.br ou pelo telefone (84) 3232.5321, das 8h às 13h. A iniciativa vem percorrendo a região com ações nos estados de Alagoas, (22/01), Pernambuco (29/01), Paraíba (30/01) e Ceará (01/02). Os estados do Maranhão (19/02) e do Piauí (28/02) serão as próximas paradas da comitiva, com os locais a serem divulgados em breve.

Já o segundo dia, será ministrado por Reinaldo Freire, representando a Funarte Nordeste, e conversará com os artistas e gestores culturais para apresentar as ações de 2013, tais quais editais, atividades culturais, projetos, cursos, entre outros. O encontro que acontece no dia 22, será das 9hs às 12h e será também aberto ao público, valendo já a inscrição do primeiro dia.

Entenda um pouco mais sobre os editais do MinC de apoio aos realizadores negros 

Os cinco editais do Ministério da Cultura direcionados aos realizadores negros envolvem prêmios no valor total de R$ 9 milhões, que serão distribuídos entre os segmentos de audiovisual, artes, literatura e pesquisa acadêmica. As inscrições estarão abertas até 25 de março.

Estão envolvidos nesse trabalho a Secretaria do Audiovisual do MinC e as instituições vinculadas ao ministério – Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Fundação Nacional de Artes (Funarte),  em parceria com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da Presidência da República.  Os editais podem ser conferidos no endereço:

Serviço:
Oficina do MinC e da Funarte Nordeste – Etapa Natal
Data: 21 e 22 de fevereiro
Local da Oficina: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – TCP
Rua Jundiai, 641, Tirol. Natal/RN, vizinho a Fundação José Augusto.
Informações: (84) 3232. 5321


Nenhum comentário:

Postar um comentário