terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Secultrn/FJA oferece oficina gratuita de técnicas de sonorização, nos dias 12 e 13

Dentro do ciclo “Áudio e vídeo: montando nosso estúdio”, oficina irá ressaltar os aspectos mais importantes no diz respeito ao bom funcionamento de uma sonorização

Nos dias 12 e 13/12, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC) oferecerá mais uma oficina para os interessados em montagem e organização de estúdio de som e imagem. A escola estadual Edgar Barbosa receberá, das 14h às 19h, a oficina “Técnicas de sonorização (P.A): montagem e operação”. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no Instituto de música Waldemar de Almeida, ou no próprio local do curso antes do início da aula no primeiro dia.

Profissional de extrema importância, o técnico de som precisa estar sempre em perfeita sintonia com o artista/banda para que assim seja capaz de transportar ao público o que absorve do palco com sensibilidade e qualidade. Mas a oficina, oferecida pela Secultrn/FJA, não é voltada apenas para os técnicos de som, o conhecimento que será passado nas aulas, ministradas por Eduardo Pinheiro, também são de grande importância para os músicos, que trabalham diretamente com o áudio.

A oficina de técnicas de sonorização, com ênfase em P.A, está dando continuidade ao ciclo “Áudio e vídeo: montando nosso estúdio”, que segue até o dia 20 de dezembro com aulas que passam por temas como produção executiva, roadie e tratamento de áudio, sempre ministradas por grandes nomes do ramo no nosso estado. A Secultrn/FJA já ofereceu também “O Som dos Clássicos”, para os amantes da música clássica e, “Música Popular Potiguar”, sobre as peculiaridades da música da nossa região. 

Por: Lais Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário