sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Oratório de Santa Luzia contará a história da Virgem de Siracusa até o dia 13/12, em Mossoró





Além do espetáculo ainda acontecem neste final de semana o Pedalando e a Corrida de Santa Luzia

Unir arte e fé num grande espetáculo de devoção e comoção será o papel do consagrado Oratório de Santa Luzia, em Mossoró, que até o dia 13/12. O auto é apoiado pelo Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e realização da Paróquia de Santa Luzia, sob a direção de Júnior Félix. E, o lema deste ano é “Ver com os olhos da esperança” e o tema é “Testemunho de esperança”. E, neste final de semana acontecem também o 3º Pedalando com Santa Luzia, que acontecerá no dia 8 de dezembro; a 8ª Corrida de Santa Luzia, no dia 9.

O Oratório de Santa Luzia é um dos maiores espetáculos de Mossoró. A apresentação é realizada no Adro da Catedral durante dez dias. Em 13 de dezembro, dia da padroeira, o espetáculo será apresentado logo após a Procissão de Santa Luzia e missa. E, além da apresentação do auto diariamente, entre os dias 04 e 13, acontecerão também as novenas, de 04 a 12; o 3º Pedalando com Santa Luzia, que acontecerá no dia 8 de dezembro; a 8ª Corrida de Santa Luzia, no dia 9; a Motorromaria, que acontecerá na noite de 12 de dezembro, com concentração na frente do Colégio Sagrado Coração de Maria. E, este ano o homenageado será Monsenhor Américo Simonetti (in memorian), criador do Oratório de Santa Luzia.

A encenação do Oratório de Santa Luzia conta a história da Virgem de Siracusa e será recontada este ano pelo cego Lúcio, interpretado por Romero Oliveira. Já Santa Luzia será interpretada, novamente, por Mônica Danuta. A atriz mirim Vitória Fernandes interpretará Luzia, nas cenas que contam a infância da padroeira. O pretendente de Luzia será encenado por Gustavo Sena; Leonardo Wagner interpretará Pascásio; Joriana Pontes fará o papel de Santa Ágata e Luciana Duarte o de Eutíquia, a mãe de Luzia. O anjo Miguel será interpretado por Everton Cândido e Jayson Leonardo fará o belzebu.

A peça contará com dramaturgia de João Marcelino; produção executiva de Jocelito Barbosa; Toni Silva, como assistente de direção; Marcos Leonardo, como figurinista. A coreografia é de responsabilidade de Roberta Schumara e trilha sonora de Danilo Guanais. Já a parte social contará com a Cidade Luz, um espaço semelhante à Cidadela, que será composto por barracas, espalhadas ao longo da Avenida Dix-sept Rosado. A cada noite haverá shows musicais de artistas da região, contemplando diferentes ritmos, como MPB, pop-rock, forró e pagode.

O Oratório é patrocinado pelo Governo do Estado, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cosern e Prefeitura Municipal de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário