terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Oficina “Samba Enredo e o papel da percussão” inicia nesta quarta-feira



Ministrada por Kleber Moreira, a oficina acontece a partir das 14h, no Campus Avançado da UERN

Aproveitando o embalo do dia nacional do Samba, comemorado no dia 02 de dezembro, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) oferecem, nos dias 05 e 06 de dezembro, a oficina “Samba Enredo e o papel da percussão”. O curso faz parte do ciclo “Música Popular Potiguar” oferecido pela Secultrn/FJA, através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC), até o dia 11 de dezembro. As inscrições são gratuitas e serão recebidas até o início das aulas no Instituto de Música Waldemar de Almeida, ou no próprio local do curso antes do início da aula.

Derivado do samba, o samba-enredo é o estilo musical usado nos desfiles das escolas e retratam sempre alguma história, um passado de lutas, ou mesmo de glórias. Os enredos podem falar de ancestrais, alguns até homenageiam componentes notáveis, a exemplo de: entidades religiosas, ícones da música, personagens históricos, entre outros. Os alunos poderão aprender muito mais sobre o marcante gênero nos dois dias de oficina, contando sempre com o auxilio do professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Kleber Moreira.

E a programação musical da Secultrn/FJA não termina aqui, dentro do ciclo “Música Popular Potiguar” será oferecida ainda, no Campus Avançado da UERN, mais duas oficinas, sendo elas: Improviso: Teclado e Piano e Improviso: Guitarra e Violão. Simultaneamente, na escola Estadual Edgar Barbosa, acontece o ciclo “Áudio e Vídeo: Montando nosso Estúdio”, que segue até o dia 20 de dezembro abordando temas como produção executiva, técnicas de sonorização e tratamento de áudio. Todas seguindo o mesmo formato e com emissão de certificados ao final das aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário