quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Noite de gala encerrou as atividades culturais de 2012 no Teatro Alberto Maranhão



O Teatro Alberto Maranhão, palco de grandes momentos da cultura potiguar, presenciou neste sábado (22) uma verdadeira noite de gala, digna de sua história. O Governo do Estado e  a Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto presentearam os potiguares com as festividades natalinas, que reuniram grandes nomes da nossa cultura atual, homenagens e um público que se deliciou com uma produção emocionante.

A noite começou com a entrega, junto com o Conselho Estadual de Cultura, das Medalhas do Mérito Alberto Maranhão, que reuniu no Salão nobre do TAM os agraciados, seus representantes e familiares, num momento de muita emoção e valorização daqueles que ao longo da história apoiaram, fomentaram e ajudaram a dar vida à cultura potiguar. Os 12 homenageados foram: Industrial Nevaldo Rocha, Desembargador Marcelo Navarro, Dr. Iaperi Soares de Araújo, Dr. Benedito Vasconcelos Mendes, Ex-senador Almino Afonso, Dr. Walter Nunes da Silva Junior, Antônio Marques, Laumir Almeida Barreto, José Ferreira de Melo, e in memoriam: Dr. Enélio Lima Petrowich, Industrial Walter Byron Dore e Dr. Raimundo Nonato Fernandes.

Em seguida, todos se juntaram ao público que aguardava ansiosamente nas plateia do TAM para assistirem o espetáculo “Cantos e Danças”, da Secultrn/FJA’ de extremo bom gosto e qualidade e encerrando as atividades de 2012 em grande estilo com o primor e suavidade da Camerata de Vozes, sob regência do Monsenhor Pedro; as vozes marcantes do coral Harmus, sob a batuta de Leninha Campos e participação especial do pianista Humberto Luiz; acompanhados dos graciosos e enérgicos movimentos dos bailarinos da Cia da Dança do TAM. Deixando o público ávido e emocionado.

E, para finalizar a noite de júbilo, todos caminharam ao Largo do teatro e se juntaram a mais um grande público, que assistiu emocionado ao espetáculo “Um Presente de Natal”, que é apoiado pelo Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, que esse ano agraciou o público do Estado com grandes espetáculos e em 2013 trará mais atividades, em mais localidades do RN.

“Noites como a de hoje mostram a importância e o crescimento do apoio à cultura no nosso Estado e explicita ao grande público os esforços que vem sendo feitos para fomentarmos e valorizarmos cada vez mais o que temos de melhor em nossa rica cultura. Em 2012, expandimos os investimentos e apoios aos eventos e equipamentos culturais, para 2013 o objetivo é fazermos e produzirmos mais, ganhando o Estado, os artistas e os cidadãos, que se sentem valorizados e vêem sua história sendo feita e preservada com qualidade e perspicácia”, destacou a emocionada secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário