quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Secultrn/FJA oferece oficina para admiradores do Jazz, que tanto influência nossa música popular



Ministrada por Júnior Primata, oficina “A base do Jazz: condução rítmica, walking bass e acordes” inicia nesta sexta-feira

A Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) oferecem mais uma grande oportunidade para os amantes da música popular. Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o Campus avançado da UERN recebe, a partir das 14h, a oficina “A base do Jazz: condução rítmica, walking bass e acordes”. O curso faz parte do ciclo “Música Popular Potiguar”, oferecido pela Secultrn, através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC). Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Instituto de Música Waldemar de Almeida, ou no próprio local do curso antes do início da aula.

Júnior Primata, professor da escola de música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e músico com grande experiência no cenário potiguar, estará a frente da oficina sobre uma das mais significativas manifestação-artística. Tendo se desenvolvido com a mistura de várias tradições musicais, sobretudo a afro-americana, o Jazz tem na cultura popular um de seus espaços de desenvolvimento mais importantes. 

Dando continuidade ao novembro da música, a Secultrn/FJA oferece ainda mais quatro oficinas dentro do ciclo “Música Popular Potiguar”, explorando as características e peculiaridade da música da nossa região, e ainda o ciclo “Áudio e Vídeo: montando nosso estúdio”, de organização e montagem de estúdio de som e imagem, que segue até o dia 20 de dezembro na Escola Estadual Edgar Barbosa. Todas seguindo o mesmo formato e com emissão de certificados ao final das aulas. 

Por: Lais Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário