terça-feira, 6 de novembro de 2012

Salão Nobre do TAM recebe a oficina “Música de Câmara: A arte de Tocar e Ouvir”


Ministrada por Durval Cesetti o curso faz parte do ciclo de oficinas O Som dos Clássicos, que teve início nesta segunda-feira, 05 de novembro

Nos dias 07 e 08 de novembro é a vez do Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão receber a oficina “Musica de Câmara: A arte de Tocar e Ouvir”, ministrada pelo renomado professor Durval Cesetti. A oficina faz parte do ciclo, que acontecerá até o dia 30 de novembro, “O Som dos Clássicos”, oferecidas pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), através de convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC). As inscrições gratuitas podem ser feitas até o início das aulas no Instituto de Música Waldemar Almeida.

A oficina “Musica de Câmara: A arte de Tocar e Ouvir”, está a cargo do brasiliense Durval Cesetti. O doutor em Música pela McGill University/Canadá ministrará a oficina que tem como objetivo ampliar e qualificar os conhecimentos dos músicos potiguares, e também do público apreciador deste importante gênero musical, que possui imenso repertório e consiste na base de construção arquitetônica de toda a música. 

Atualmente costuma-se chamar de Música de Câmara qualquer formação instrumental que se limite a poucos executantes, sendo uma música escrita para pequenas formações e que conseqüentemente pode ser destinadas a espaços menores. Sua história registra principalmente a música executada nos palácios e residências nobres, mas que seguramente também era praticada em ambientes caseiros. O público em geral poderá aprender muito mais sobre o gênero participando dos dois dias desta oficina, que acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro, das 14h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário