segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Projeto Cena Aberta Formação inicia terceira semana

Atores se preparam para a próxima fase com processo de criação de textos
 
Com patrocínio da Cosern e do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, o projeto Cena Aberta Formação entra para a terceira semana de atividades. Nos últimos 10 dias, os cinco atores foram conduzidos por Henrique Fontes, diretor, com trabalhos de formação de grupo, jogos pelo espaço, construção de repertório coletivo e intensa preparação física.

Foco e conexão foram as duas palavras que definem, segundo Henrique Fontes, os primeiros dias de aulas do Cena Aberta Formação. Além de trabalhos corporais, aliados à criação de um teatro livre, a turma teve a oportunidade de aprofundar alguns conceitos, a partir da leitura de textos do diretor britânico Peter Brook.

Percebo eles mais atentos e ja descobrindo as dificuldades individuais que terão que ultrapassar nesta montagem. Lemos "A Porta Aberta" de Peter Brook que é um livro que reli pela sétima vez, mas continuo me surpreendendo com o poder de síntese de Brook em relação ao processo e à busca da forma no teatro. Não há segredos, só muito trabalho", enfatizou Henrique.

Durante essa semana, Glacyane, Marina, Luana, Jociel e Hugo, iniciam o levantamento de material para criação do texto, e a partir do dia 27 de novembro serão acompanhados pela dramaturga Clotilde Tavares, que vai apresentar seu trabalho de criação sobre a Jornada do Herói para os atores.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário