terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ponto de Cultura Tear Cultural realiza o Seminário em Gestão Cultural em Alexandria


Palestras esclareceram o funcionamento dos novos Sistemas de Gestão Cultural no país

O Ponto de Cultura Tear Cultural, apoiado pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto, realiza nos dias 21 e 22 de novembro o Seminário em Gestão Cultural, que acontecerá no Instituto Zulmirinha Veras, localizado na Rua Ferreira Chaves, Centro – Alexandria/RN. O enfoque é a criação do Sistema Municipal de Cultura, assim como vem sendo nos demais municípios do Estado, seguindo o Sistema Nacional de Cultura (SNC) e o Fundo Estadual de Cultura (FEC).

Além disso, serão abordados os seguintes temas: Saiba como criar o Sistema Municipal de Cultura e integrar sua cidade ao Sistema Nacional de Cultura; Acordo de cooperação com o Ministério da Cultura; Metas do Plano Nacional de Cultura; Plano Municipal de Cultura; Fundo Nacional de Cultura; Lei Câmara Cascudo; Projetos Culturais; Política de Editais Culturais. As palestras serão ministradas por Maria Carlos e Neuma Edna.

O Seminário gratuito é aberto ao público e gestores culturais interessados, não só de Alexandria, mas da região. E, terá turmas de 7h30 as 11h30 e 18h às 21. As inscrições são realizadas no próprio Instituto Zilmirinha Veras. Demais informações poder ser obtidas por e-mail (mariafcarlos@yahoo.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário