sexta-feira, 21 de setembro de 2012

IV Feira do Livro do Seridó acontece de 20 a 22 em Caicó

Disseminar a riqueza da literatura, discutir novas tendências, incentivar o hábito da leitura e proporcionar o encontro do público com personagens, autores e obras literárias. Essa é a proposta da IV edição da Feira do Livro do Seridó, que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, na Ilha de Santana, em Caicó.

O evento é um projeto idealizado pela Comunique Editora, e realizado pela Oficina da Notícia, em parceria com o Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Prefeitura de Caicó e a empresa do Grupo Neoenergia Cosern. A Feira do Livro do Seridó faz parte do Circuito Potiguar do Livro desde 2009, quando surgiu a partir dos bons resultados das cinco primeiras edições da Feira do Livro de Mossoró.

Além da larga oferta de livros, a IV Feira do Livro do Seridó oferece aos visitantes palestras, oficinas e bate-papos com autores de renome nacional e local, além de uma intensa programação cultural desenvolvida para despertar no público seridoense o gosto pela leitura.

Grandes nomes da literatura nacional e regional já marcaram presença no evento. Entre eles, podemos destacar: Gabriel - O Pensador, Tarcísio Gurgel, Vicente Serejo,  o poeta popular Antonio Francisco, Lobão, Fabrício Carpinejar e tantos outros.

A Feira do Livro do Seridó contribui para a formação do novo leitor e promove o aquecimento do mercado editorial com a venda de livros a preços acessíveis, intensificando sua disposição natural para revelar os novos talentos da literatura potiguar, bem como prestigiar os autores locais.

E dentro da programação, no dia 21, acontecerá a tarde coletiva de lançamento de livros da Coleção Cultura Potiguar com a presença de autores selecionados no Edital Publicações da Secretaria Extraordinária de Cultura / Fundação José Augusto (Secultrn/FJA).

Frei Betto estará na Feira do Livro do Seridó

A IV Feira do Livro do Seridó começa no dia 20 de setembro, com um bate papo pra lá de especial. O convidado da 1ª noite é o Frei Betto, frade dominicano e escritor conhecido por sua grande atuação social junto aos movimentos sociais e aos direitos humanos.

Frei Betto estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia e tem mais de 50 livros   publicados. Os mais recentes são: Minas do Ouro e Maricota e o Mundo das Letras.

Quem conduzirá o papo com o Frei Betto é o professor Dr. da UFRN/Caicó, Lourival Andrade Junior, Lourival é formado em História e tem atuação também na área cultural, sendo ator e diretor de teatro. A conversa permeará vários assuntos, entre eles: religião, política, fé, atuação social e a própria literatura, é claro!

O bate papo está previsto para começar às 20h30min, no dia 20 de setembro, quinta-feira.

Por: Oficina da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário