segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Exposição Orquídeas do RN terá início na próxima quinta, na Pinacote do Estado


Na próxima quinta-feira, dia 06 de setembro, terá início a exposição "Orquídeas do Rio Grande do Norte – Patrimônio natural em perigo". A partir das 18h, o público poderá conferir a bela arte do artista plástico José Clementino, no Palácio Potengi - Pinacoteca do Estado. A vernissage, que conta com o apoio da Secretaria Extraordinária de cultura e da Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), tem entrada gratuita.

Natural de Serra Branca, na Paraíba, José Clementino chama atenção para necessidade da preservação de uma das mais belas criações da natureza potiguar e lamenta que o desconhecimento e a ambição do homem estejam levando à extinção da espécie.

Até o dia 30 de outubro, das 08 às 17h, os visitantes poderão conhecer as mais diversas espécies de orquídeas, plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Predominantes nas áreas litorâneas, no Rio Grande do Norte foram encontradas 41 espécies da planta, a maioria ao longo da costa, onde a capital do estado se desenvolve. No entanto, o crescimento da nossa cidade e das áreas metropolitanas, junto aos desmatamentos, e a especulação imobiliária entre outros fatores vêm provocando o crescente desaparecimento deste belo patrimônio natural do Estado.

Postado em: 03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário