quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Projeto Capoeira do RN inaugura sede na sexta, 3

A capoeira, uma das mais completas manifestações culturais brasileiras, que une dança, artes marciais, música e folclore, ganha destaque nesta sexta-feira (3), com a inauguração da sala do Projeto Capoeira no RN, no Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto, às 9h. A ação visa unificar as informações sobre a capoeira no estado e faz parte da programação do Circuito Diversidade do programa Agosto da Alegria 2012 – É Festa para Deífilo.

De acordo com o coordenador do projeto Capoeira no RN, mestre Nivaldo Arrepio, a sala funcionará como um ponto de apoio para interessados e praticantes do esporte.  Entre as atividades previstas, estão o cadastramento de mestres e escolas de capoeira no estado, além de ações de capacitação técnica e pedagógica.

"A criação da sala do Projeto Capoeira no RN é uma maneira de dar visibilidade e organização ao nosso esporte, aproximando-o da rede educacional e cultural. Essa é a primeira vez que a capoeira tem esse tipo de apoio no Estado", destacou o mestre Arrepio.

Também dentro do Circuito Diversidade do Agosto da Alegria 2012, será realizado o I Encontro Intermunicipal de Capoeira, que reunirá mestres do RN e de outros estados, no dia 23 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário