quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Agosto da Alegria 2012 será lançado dia 8 de agosto

Nem só apresentações, shows e atividades artísticas compõem o Programa Agosto da Alegria 2012 - É Festa para Deífilo. O Governo do Rio Grande do Norte também quer discutir a relação entre a cultura, o turismo e desenvolvimento econômico. Sendo assim, nada mais pertinente que abrir oficialmente o Programa, com uma roda de conversas, contando com a presença de experientes nomes como Roberto Mauro Santos de Souza, coordenador geral do Círio de Nazaré, de Belém do Pará Joceli de Souza, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, que falará sobre o OctoberFest, e a Secretária de Cultura do Maranhão, Olga Maria Lenza Simão, que falará sobre os Bois de São Luiz. Desde o ano passado, a expectativa do Agosto da Alegria é tratar a cultura como um eixo transversal do turismo e da economia do Estado. A abertura oficial será na quarta-feira, 8 de agosto, a parti das 17h, no Teatro Alberto Maranhão.

A solenidade de abertura do Programa Agosto da Alegria 2012 - É Festa para Deífilo contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, além de apresentações do grupo Charanga do Riso, Casa Talento, Rosa de Pedra cantando coco para Deífilo, e do Coral Vozes Sinfônicas, entre outras atividades.

Nesse dia, no TAM, também serão lançados os livros contemplados no Edital Publicações: Tiradeiras de Bendito, de Maria Helena Silva, Arquitetura Tradicional de Acari Séc. XIX , de Paulo Heider Feijó, História da Cultura Indígena, de Aucides Sales, lançamento, pela República, de uma plaquete em homenagem a Deífilo Gurgel, além da divulgação do resultado do edital Chico Traíra, que seleciona cordéis para publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário