quinta-feira, 10 de maio de 2012

Secultrn/FJA lança edital de apoio as festas municipais

Atendendo a reivindicações de diretores e artistas das festas municipais do Estado, a Secultrn/FJA se reuniu, no dia 19 de março,  com os responsáveis pelas manifestações de caráter cultural referentes as datas cívicas, religiosas, de padroeiras, histórias das cidades contadas por espetáculos teatrais, de caráter público, para discutir os apoios dados pelo Governo.

Na ocasião foram feitas duas solicitais primordiais: apoio técnico e apoio financeiro. E, como resposta ao apoio financeiro a Secultrn/FJA lançou o edital ATOS DO POVO - APOIO ÁS CELEBRAÇÕES HISTÓRICAS, SACRAS, PROFANAS E CIVICAS DE CARATER PÚBLICO 2012/2013, que pretende apoiar 34 festas já existentes e 10 novas propostas, dos mais de 60 eventos já levantados pelo Estado. O edital irá contemplar com prêmios de R$3.000 a R$100.000 as festividades que irão acontecer entre junho de 2012 a junho de 2013 e que precisarão contar com mínimo 05 (cinco) apresentações, quer sejam espetáculos de teatro, de dança, circo, folclórico, áudio visual e artes integradas. Suas inscrições estão abertas até o dia 10 de junho de 2012. Todas as informações pertinentes e o edital completo estão disponíveis através do site www.cultura.rn.gov.br, no link Editais Abertos.

Quanto ao segundo pleito, dos apoios técnicos, será publicado um edital para a contratação de oficineiros, diretores, cenografistas, figurinistas, iluminação, maquiadores, que ficarão responsáveis por qualificar os diretores e artistas envolvidos nos espetáculos e festas. A Secultrn/FJA colocará esse edital para consulta pública na próxima semana, no mesmo site, por uma semana.



Por: Denise Barcelos/Assecomfjarn - Fotos: Sheyla Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário