quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governadora Rosalba assina ordem de serviço para reforma do Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó

Foto: Ivanízio Ramos/Assecom Gov RN

A governadora Rosalba Ciarlini esteve nesta quinta-feira (12) em Caicó e, dentro da sua agenda de atividades, assinou a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação do Centro Cultural Adjuto Dias, com investimentos na ordem de R$ 650 mil. "O Centro Cultural é de extrema importância para o cenário cultural da cidade e da região do Seridó", afirmou a governadora. Presente na solenidade, a secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, lembrou que a reforma do Centro Cultural de Caicó faz parte do plano de obras e reformas do Governo do Estado de importantes equipamentos culturais tais como o Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, a Fortaleza dos Reis Magos, a Biblioteca Pública Câmara Cascudo e o Memorial Café Filho, dentre outros prédios que abrigam fazeres culturais sob a responsabilidade da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA).

O total de investimentos na área de restauração e reforma dos prédios da Cultura do RN ficará em torno de R$ 27 milhões. “A escolha desses equipamentos culturais foi feita levando em conta as necessidades mais urgentes, aqueles que apresentavam problemas muito sérios, sobretudo os que tinham interdição, como é o caso dos Teatros de Mossoró e Caicó”, explica a secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, na ocasião da divulgação de todas as obras do Governo na área cultural, ainda em janeiro desse ano.

O Centro Cultural Adjuto Dias está situado em uma área de 1.336 m², com capacidade de público para 430 pessoas. Entre os serviços que serão executados estão: revisão das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de um novo sistema de refrigeração, cobertura metálica recuperada, com substituição das telhas e esquadrias, reparos no revestimento e nova pintura geral. Além disso, o Adjuto Dias receberá instalações contra incêndio, substituição das poltronas e dos equipamentos para iluminação cênica, como também adaptações para proporcionar acessibilidade aos seus frequentadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário