sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mossoró abrigará várias ações culturais da Secultrn

A Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) terá uma vasta programação em Mossoró entre os dias 26 e 28 de setembro. A primeira atividade cultural será o 2º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, no Teatro Dix-Huit Rosado, na segunda-feira, 26, a partir das 20h. No dia seguinte, a partir das 9h e no mesmo local, a OSRN fará o Concerto Didático para alunos das redes públicas e particulares da cidade. O ponto alto da programação será na quarta-feira, 28 de setembro, na Galeria de Arte Memorial da Resistência, a partir das 18h30.
Segue a programação:
• Abertura da Exposição "Joias da Pinacoteca", com obras de Parreiras, Maria do Santíssimo, Moura Rabelo e Abrahan Palatinik.
• Abertura do processo licitatório de restauração do Teatro Lauro Monte Filho, no valor de R$ 700 mil.
• Assinatura do Termo de Convênio entre o Governo do Estado, representado pela Secultrn/FJA e a Prefeitura de Mossoró, para catalogar, digitalizar, publicar em meio magnético e disponibilizar o acervo do fotógrafo Manuelito Pereira dos Santos Magalhães Benigno, num total de 40.310 imagens que registram a cidade de Mossoró, em vários aspectos, costumes, pessoas e arquitetura, no período entre 1933 a 1980.
• A revista Preá n° 24 também será lançada na ocasião com o tema "Mar e Sertão".
• O livro "O Teatro Brasileiro na Visão de Meira Pires, Procópio Ferreira e Raul Cortez", organizado por Maria do Nascimento Bezerra, contendo depoimentos desses três grandes ícones do teatro brasileiro, a partir de entrevistas deles nos anos 1970.
• E lançamento do livro "Repouso do Adônis - Bocas que Murmuram", que traz duas peças teatrais de Paulo Jorge Dumaresq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário