terça-feira, 20 de setembro de 2011

Carmem Dolores lança livro de poemas durante a Vernissage


O Sonho é o que embala a Alma é o primeiro livro de poesias da bacharel em Relações Públicas, Carmem Dolores, 47, que será lançado, pela Gráfica Manimbu, na ocasião da abertura do Projeto Privado é Público, nesta quinta-feira, 22 de setembro, às 19h, na Galeria de Artes Newton Navarro, na Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto.
A relação com os versos existe desde que Carmem Dolores é adolescente. Mas, só agora ela criou coragem e resolveu torna-los públicos em livro. Filha de José Pinto Freire e Dolores Medeiros Freire, Carmem Dolores, nas palavras do professor e amigo que escreve no contra-capa do livro, Espedito Cardoso de Araújo, "inspira a todos lições de paz, esperança, amor e perseverança". "Fez do casamento a sua nova inspiração; da maternidade, o novo sentido para a sua vida, e da poesia, a mais verdadeira forma de cantar a vida, nesse verdadeiro sonho dos amantes", diz ele em certo trecho.
Cadeirante por conta de uma enfermidade, Carmem Dolores não se deixa levar pelo vitimismo e no poema, "Eu não ando: Voo...", deixa transparecer sua forma de viver, quando escreve: "Não andam os meus pé/ Em terra firme,/ Deixando minhas pegadas/ Pelo chão. / Mas deixo o sentimento/ De amplitude,/ Voando na altitude / Das asas do meu coração".
Lançamento de livro
Dia: 22, quinta-feira
Hora: 19h
Local: Galeria Newton Navarro, na Fundação José Augusto
Preço: R$ 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário