quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jorge Aragão vai embalar o show de estreia do Agosto da Alegria

Jorge Aragão é o artista nacional que abrirá os shows musicais do Agosto da Alegria, que estreia no próximo sábado, no Largo do TAM, a partir das 21h. Ele não estará sozinho no palco, o show terá a participação de Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Natal. A entrada é  gratuita.

Nascido no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, Jorge Aragão é dono de vários sucessos da Música Popular Brasileira, como “Coisinha do Pai”, composta em parceria com Almir Guineto e Luiz Carlos. Canção que é sem dúvida, uma das mais conhecidas do cantor, que foi consagrada na voz de Beth Carvalho. Essa música, inclusive, foi levada além fronteiras terrenas pois, ganhou uma gravação especial em 1997 para “acordar” o robô Mars Pathfinder, que foi enviado à Marte pela Nasa. Além dessa canção, outras muito conhecidas dele são "Coisa de Pele", "Vou Festejar", "Alvará", "Terceira Pessoa", "Amigos… Amantes", "Do Fundo do Nosso Quintal" e "Enredo do Meu Samba". Aragão terá a companhia de carnavalescos, blocos e as seguintes Escolas de Samba no palco:  Malandros do Samba; Balanço do Morro; Imperatriz Alecrinense e Acadêmicos do Morro.


Dono de um samba que passeia pelo espirituoso e romântico, João Aragão da Cruz já se consagrou como um dos maiores nomes desse gênero musical, sem se esquecer das suas raízes. “Saber de onde vim, lembrar pra onde ir e voltar pra que eu possa amar e preservar meus iguais”, esse é seu sentimento mais profundo e o que permeia sua trajetória de vida e carreira profissional.

Sua carreira como sambista começou ainda nos anos 1970, cantando em bailes e casas noturnas. O reconhecimento como compositor chegou com uma madrinha de peso quando, em 1977, Elsa Soares gravou sua canção Malandro. Aliás, ser gravado por grandes nomes faz parte da sua carreira, intérpretes como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila têm canções suas no reportório.  Aragão também integrou o grupo de pagode Fundo de Quintal, tendo sido um dos seus principais compositores e letristas, antes de enveredar pela carreira solo.

O primeiro disco gravado foi em 1981 e levava seu nome. Em seguida, gravou Verão, em 1983; Coisa de Pele, chegou três anos depois; seguido de Raiz de Flor (1988) e Bar da Esquina (1989), sendo o mais recente Duetos, gravado em 2009, contabilizando mais de 30 discos e dois DVD´s gravados. O trabalho que não é reunião de gravações antigas mais recente é E aí?, gravado em 2006. Em, seu site oficial, há a informação de que Aragão agora incursiona também pela gastronomia, dando palpites e assinando alguns pratos, dentro do projeto Bossa Nova, um restaurante que abriu em sociedade com os amigos Marcelo Maneiro e Mauricio Ferreira.

Show de Jorge Aragão
Dia: Sábado, 6 de agosto
Hora: 21h
Local: Largo do TAM
Entrada Gratuita





Nenhum comentário:

Postar um comentário