segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Shows musicais encerrarão o Agosto da Alegria, de quarta a domingo


Carlos Zens, Isaque Galvão, Khrystal, Rosa de Pedra, Siba e Fuloresta do Samba e Waldonys comporão o naipe de atrações musicais do Agosto da Alegria, que entra na última semana de atividades. A partir da próxima quarta-feira, 31 de agosto, o Pátio do Palácio Potengi, sempre a partir das 20h30, será tomado pelo talento desses artistas de peso do cenário local e nacional.
Na quarta-feira, será a vez de Carlos Zens; no dia 1º, Isaque Galvão e Khrystal, no dia 2 de setembro, Rosa de Pedra, no dia 3, a atração pernambucana, Siba e Fuloresta do Samba. E, encerrando as atividades do Agosto da Alegria na linguagem Música, o sanfoneiro Waldonys, se apresenta no Largo do TAM, a partir das 20h, no domingo, 4 de setembro.
Instrumentista, flautista e compositor, Carlos Zens está trabalhando em seus shows recentes a temática “Do mar ao sertão”. No repertório, como sempre, uma diversidade rítmica que faz parte da trajetória artística do cantor e músico. Ao seu lado no palco os músicos: Pedro Paulo (violão, viola 12 cordas e vocal); Ricardo Menezes (violão 7 cordas); Ademir Adriano (acordeom); Kleiber Viana (surdo, zabumba e triângulo) e Dudu Campos (efeitos e alfaia).
No show intitulado Meu Nordeste Brasileiro, Isaque Galvão e Khrystal apresentarão um show que enaltece as raízes nordestinas, com direito a muito coco, forró e outros ritmos regionais. O público vai ouvir da voz potente de Isaque Galvão, canções como “Pau de Arara” e “Boi Tungão”; Khrystal, canções como “Coco com M” e “Gosto do Amor”.
Em seguida, no dia 2, será a vez da banda Rosa de Pedra, que atua na cena independente desde 2002, fazendo bonito no quesito trabalho autoral, fundindo sons como o pop, regional, rock , e diversos sons da cultura popular como coco, ciranda e da música universal. De acordo com divulgação, a proposta musical da banda “mistura sons de rabeca, baixo, guitarra, percussão, bateria e vozes lavadeiras ; com ritmos e poesias que retratam o cotidiano, mestres populares e a religiosidade brasileira, com sotaque nordestino unindo vertentes do tradicional com o contemporâneo-urbano”.
Integrando durante 12 anos o grupo Mestre Ambrósio, Siba após o fim daquela banda, adentrou no universo de ritmos pernambucanos, indo morar na Zona da Mata, onde fincou ainda mais suas raízes musicais pesquisando e interagindo com os grupos locais que faziam o maracatu rural, o coco e a ciranda, só para citar três. Assim, surgiu o grupo Siba e a Fuloresta do Samba que se apresenta no Palácio Potengi, no sábado, dia 3, a partir das 20h30, com entrada gratuita. Mergulhando e respeitando as tradições, sem perder suas vertentes musicais, Siba é atualmente considerado um dos mais novos mestres na nova geração da ciranda e do maracatu. Vale à pena conferir essa atração.
Finalizando as atrações musicais, o sanfoneiro Waldonys e o Festival de Quadrilhas Juninas Campeãs, ocuparão o Largo do TAM, ou Largo do Dom Bosco, no domingo, 4 de setembro, a partir das 20h. Waldonys já é bastante conhecido pela destreza com que toca seu acordeom. O virtuosismo do músico e cantor o levou à pecha de “garoto atrevido”, pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga, numa ocasião em que ambos foram apresentando e Gonzagão conferiu o talento do ainda menino Waldonys.
Shows Agosto da Alegria
Sempre a partir das 20h30, no Palácio Potengi
Dia: 31 – Carlos Zens
Dia 1º de setembro – Isaque Galvão e Khrystal
Dia 2 – Rosa de Pedra
Dia 3 – Siba e Fuloresta do Samba
Show no Largo do TAM
Dia 4 – Waldonys e Festival de Quadrilhas Juninas Campeãs

Na foto: a banda Rosa de Pedra, que faz parte das atrações musicais



Nenhum comentário:

Postar um comentário