quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rio Cor de Rosa faz temporada no mês de junho







A temporada do espetáculo Rio Cor de Rosa da Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão volta aos palcos nesse final de semana e contará com apresentações durante todo o mês de junho. Nos próximos dias 10, 11 e 12 vai estar em cartaz na Casa da Ribeira, às 20h. E nos dias 16 e 17 de junho os bailarinos da Cia. se apresentam no Teatro Alberto Maranhão. No final do mês, dias 25 e 26, eles estarão Barracão dos Clowns de Shakespeare, em Nova Descoberta. Em todos os espetáculos os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada.


Rio Cor de Rosa foi concebido buscando inspiração nos sonhos e propõe uma investigação para refletir sobre a esse estado psíquico que emerge a partir do encontro entre as correntes psicológicas e neurológicas. "Pensar o sonho como um exercício para enfrentar a realidade. Um jogo de alucinações e confabulações gerando imagens inacabadas", diz o coreógrafo Clébio Oliveira.


Segundo ele, o sonho, para Freud, tem a função de extravasar desejos reprimidos no inconsciente, através da mistura de reminiscência do que foi experimentado conscientemente, fragmentos de lembranças e daquilo que foi recalcado, criando uma linguagem cifrada, simbólica, na qual nada é exatamente o que parece, onde tudo está atrelado, remetendo a um outro significado obscuro e misterioso.




Ficha técnica

Direção: Wanie Rose

Concepção e direção coreográfica: Clébio Oliveira

Dramaturgia: Clébio Oliveira e Daniela Fusaro

Criação: Andréia Melo, Clébio Oliveira, Charles Damásio, Juarez moniz, Lidiane Soares, Margoth Lima, Natália Negreira, Sílvia Rodrigues,
Tatyelli Raulino e Tházio Menezes.

Assistência Coreográfica: Lidiane Soares

Intérpretes: Agnês Rodrigues,Charles Damásio ou Gustavo Santos, Gabriela Gorges, Juarez Moniz, Lidiane Soares ou Gislâne Cruz, Margoth Lima, Natália Negreiros, Tatyelli Raulino ou Dani Vasconcelos e Tházio Menezes.

Figurinos: Loris Hass
Iluminação: Ronaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário