terça-feira, 7 de junho de 2011

O que aprendi no 14º CONORH – 2º Relato *

O 14º CONORH agregou, entre representantes de organizações públicas municipais, estaduais e federais, empresários e executivos de organizações privadas de todos os setores. Tivemos então o prazer de receber para um depoimento, interessante e estimulante, a Srª Luiza Helena, empresária, presidente da rede Magazine Luiza, campeã no setor de varejo.

A nossa Instituição não é de direito privado. Não tem fins lucrativos. Entretanto, alguns de nossos servidores têm o seu próprio negócio. Podemos aprender com os ideais de Luiza Helena, fazendo algumas adaptações, inclusive para o nosso fazer cultural.

De sua palestra, O Perfil das Empresas e do Profissional na Economia Contemporânea, falando com tanto entusiasmo sobre suas conquistas, fiz os seguintes registros:

A missão de sua empresa está fundamentada no amor, na felicidade. Amor pelo que faz. Amor pelo que proporciona. A empresa é feliz se os seus colaboradores o forem e os seus clientes também. Por isso o slogan Vem ser feliz!

Seus objetivos são alcançados porque a empresa valoriza os seus colaboradores. Através de educação, qualificação, programas sociais, premiações, lazer e entretenimento.

Definir uma meta a ser alcançada e identificar os talentos nas pessoas comuns ou em seus colaboradores, são a base das suas conquistas.

Seus líderes não temem desafios. Ensinam a sonhar, a construir novos líderes. Seus líderes são líderes de si mesmos. Reconhecem as próprias dificuldades e os próprios erros. E aprendem com esses erros.

As palavras-chaves são a ética, a auto-estima, o bom atendimento, a inovação, a liderança, a descoberta de talentos, a simplicidade, a celebração do sucesso. Tudo isso e muito mais regados com as inteligências: interior, intelectual, emocional, física e espiritual.

São todos guardiões da ética em busca de ação, encontrão, expansão, desafio de vendas e estabelecimento de metas para a celebração do sucesso.

Quando da relização dos Encontros, Seminários e Festejos, são leais a todos esses valores e cantam o Hino Nacional e o Hino da Magazine Luiza, como uma forma de manifestar sua admiração, alegria e orgulho.

Vamos criar um Hino à Fundação, um Hino da Cultura!

* Lucina Guerra 
Secultrn/FJA 3232 5315 e  3232 5316

Nenhum comentário:

Postar um comentário