quarta-feira, 4 de maio de 2011

Secretaria de Cultura lança a Revista Preá na Pinacoteca do Estado

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria Extraordinária de Cultura lança na próxima terça-feira (10) a 23ª edição da Revista Preá. O lançamento ocorre na Pinacoteca do Estado, às 19h. Durante o evento, haverá também a abertura da exposição “Em Cada Esquina Um Poeta” dos fotógrafos Giovanni Sérgio e Giovanna Hackradt.

A 23ª edição da Preá encerra um hiato de mais de um ano sem a publicação do periódico. O número da retomada é inteiramente dedicado à poesia potiguar, com matérias sobre poetas, mercado editorial e sobre o 14 de março, comemorado com grande festa pela Secretaria Extraordinária de Cultura, além de ensaios, artigos e poemas inéditos. Na entrevista, as poetas Ada Lima e Diva Cunha. O destaque é o ensaio fotográfico assinado por Giovanna Hackradt e Giovanni Sérgio, retratando 11 poetas nas esquinas de Natal. O editor é o jornalista Mário Ivo Cavalcanti.

A previsão da Secretaria Extraordinária de Cultura para o ano de 2011 é publicar uma edição a cada quatro meses, mas a partir do próximo ano a Preá deve ser trimestral. Restabelecer a periodicidade de uma das publicações culturais mais importantes do Estado é uma das prioridades da secretaria. De acordo com a secretária extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, a publicação da revista Preá é “mais uma ação da secretaria em prol do fomento e da difusão da cultura potiguar”.

Serviço
Lançamento da Revista Preá
Dia 10 de maio, 19h
Pinacoteca do Estado
Praça Sete de Setembro, Centro, Natal-RN
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário